Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13232
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Aldeci Luiz de | |
dc.date.accessioned | 2017-03-24T20:45:15Z | - |
dc.date.available | 2017-03-24T20:45:15Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-20 | |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3167 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13232 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Aldeci Luiz de. Web currículo nova cultura de aprender. 2012. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho faz uma reflexão sobre a importância da tecnologia como ferramenta didática na construção do conhecimento e aos possíveis usos dos laboratórios de informática, computadores, tablets e todos os aparatos tecnológicos utilizados nas escolas públicas. Como problema de investigação tiveram as questões curriculares no processo de organização do conhecimento escolar. Definimos como objetivo de estudo, analisar como a escola tem utilizado a tecnologia na construção do conhecimento; refletir sobre aspectos do currículo num mundo 2.0 e 3.0 e apontar mecanismos alternativos como forma de repensar a organização curricular. A metodologia utilizada trata-se de uma abordagem qualitativa exploratória, de cunho analítico documental e bibliográfico, e foi realizada no período de 2011 a 2012. Para aprofundamento da pesquisa recorremos aos autores pré-computacionais como Wallon (1989) e Vygotsky (1994), bem como, de autores contemporâneos do campo do currículo, tais como, Moreira, Silva, Lopes e das TICs como Moran, Valente, entre outros. Atribuímos relevância ao estudo, cujo interesse estar em olhar para a situação informacional da rede pública de ensino de Campina Grande, numa compreensão de que Webcurrículo é um caminho que está a favor do projeto pedagógico, de uma forma integrada nas relações que se estabelecem na prática educativa. Precisamos ultrapassar o convencional e repensar a Web integrada ao currículo, propiciar novas metodologias de ensinar e aprender, utilizando-se de recursos de interatividade e de colaboração das novas mídias interativas visando a melhoria da qualidade do ensino, como forma de construir conhecimento e desenvolver currículos em redes de aprendizagem, proporcionando inovação à prática educativa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | ORIENTADOR:Edson Holanda Cavalcante Jr | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia na Educação | pt_BR |
dc.subject | Webcurrículo | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.title | Web currículo nova cultura de aprender | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - ENTE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aldeci Luiz de Oliveira.pdf | Aldeci Luiz de Oliveira | 715.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.