Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13232
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Aldeci Luiz de
dc.date.accessioned2017-03-24T20:45:15Z-
dc.date.available2017-03-24T20:45:15Z-
dc.date.issued2014-03-20
dc.identifier.otherCDD 371.33
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3167
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13232-
dc.descriptionOLIVEIRA, Aldeci Luiz de. Web currículo nova cultura de aprender. 2012. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho faz uma reflexão sobre a importância da tecnologia como ferramenta didática na construção do conhecimento e aos possíveis usos dos laboratórios de informática, computadores, tablets e todos os aparatos tecnológicos utilizados nas escolas públicas. Como problema de investigação tiveram as questões curriculares no processo de organização do conhecimento escolar. Definimos como objetivo de estudo, analisar como a escola tem utilizado a tecnologia na construção do conhecimento; refletir sobre aspectos do currículo num mundo 2.0 e 3.0 e apontar mecanismos alternativos como forma de repensar a organização curricular. A metodologia utilizada trata-se de uma abordagem qualitativa exploratória, de cunho analítico documental e bibliográfico, e foi realizada no período de 2011 a 2012. Para aprofundamento da pesquisa recorremos aos autores pré-computacionais como Wallon (1989) e Vygotsky (1994), bem como, de autores contemporâneos do campo do currículo, tais como, Moreira, Silva, Lopes e das TICs como Moran, Valente, entre outros. Atribuímos relevância ao estudo, cujo interesse estar em olhar para a situação informacional da rede pública de ensino de Campina Grande, numa compreensão de que Webcurrículo é um caminho que está a favor do projeto pedagógico, de uma forma integrada nas relações que se estabelecem na prática educativa. Precisamos ultrapassar o convencional e repensar a Web integrada ao currículo, propiciar novas metodologias de ensinar e aprender, utilizando-se de recursos de interatividade e de colaboração das novas mídias interativas visando a melhoria da qualidade do ensino, como forma de construir conhecimento e desenvolver currículos em redes de aprendizagem, proporcionando inovação à prática educativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipORIENTADOR:Edson Holanda Cavalcante Jrpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia na Educaçãopt_BR
dc.subjectWebcurrículopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleWeb currículo nova cultura de aprenderpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldeci Luiz de Oliveira.pdfAldeci Luiz de Oliveira715.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.