Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Cicero Marcolino Pessôa de
dc.date.accessioned2017-03-24T20:45:19Z-
dc.date.available2017-03-24T20:45:19Z-
dc.date.issued2014-06-02
dc.identifier.otherCDD 371.207
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3896
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13236-
dc.descriptionSOUSA, Cicero Marcolino Pessôa de. Gestão em ensino superior: uma avaliação do curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPB. 2010. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologia na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.pt_BR
dc.description.abstractAs novas tecnologias na educação à distância, antes centralizada em textos impressos e uni-direcionados configuram-se eletronicamente informatizadas, permitindo possibilidades de aprendizagem concreta pela EAD online. Nesse novo cenário a gestão em EAD conecta a tecnologia da informação com a pedagogia e a administração clássica; cujo princípio gestor permite avaliar a operacionalidade focada no ensino ao aluno, elemento de destaque co-relacionado com o tutor no processo de educação virtual à verificação de pontos fortes e pontos fracos; contemplado pelo objetivo geral desse trabalho em avaliar o nível de satisfação tutorial e discente no curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPB, levando em consideração a estrutura administrativa e pedagógica, como também a compreensão perfilada sobre os discentes e tutores do Curso. O estudo apresentou uma abordagem exploratória e quantitativa e foi realizado no Pólo de Campina Grande/PB. A amostra foi constituída por 66 acadêmicos e 7 tutores contemplados, ambos por um questionário fechado e disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem do Curso. A coleta dos dados foi submetida às análises estatísticas geradas pelo limesurvey. Quanto aos resultados obtidos, o nível de satisfação dos respondentes atingiu elevados índices de satisfação, por uma maioria representatividade discente e tutor-docente, enquanto uma minoria respondente mensurou-se parcialmente insatisfeita, sinalizando revisões de planejamento para ajustes de práticas comuns no exercício do ensino docente para o saber discente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador:Robson Pequeno de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEADpt_BR
dc.titleGestão em EAD no ensino:um avaliação do curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cicero Marcolino Pessoa de Sousa.pdfCicero Marcolino Pessoa de Sousa1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.