Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13238
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Hussein da Silva
dc.date.accessioned2017-03-24T20:45:22Z-
dc.date.available2017-03-24T20:45:22Z-
dc.date.issued2014-07-02
dc.identifier.issnCDD 371.337
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4064
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13238-
dc.descriptionALVES, Hussein da Silva. O uso de games não sérios na sala de aula um cenário digital para ensinar e aprender conteúdos históricos com o game Assassin. 2013. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias da Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractÉ indispensável a avalanche de atualizações de tecnologias que aprimorem as novas formas de ler e escrever. Na atualidade os meios multimidiáticos tornam-se bastante expressivos no contexto social, inclusive no ambiente escolar, onde tem proporcionado importantes resultados ao processo de ensino e aprendizagem. Assim, os jogos além de quebrarem os espaços físicos vêm internacionalizar a vivência dos indivíduos no mundo, e o professor é projetado para uma nova realidade, tendo como uma de suas principais tarefas, o grande desafio de reunir de forma não convencional os contextos escolares às plataformas digitais dos jogos, procurando adequar uma aprendizagem diferenciada por meio da simulação e da resolução de problemas no campo cultural dos jogos. Destarte, esta investigação tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino de história tendo como contexto o jogo Assassin’s Creed que de forma lúdica pode facilitar e aprimorar o conhecimento dos educandos na construção e entendimento da história, apoiada teoricamente nos escritos de: (CARVALHO E PENICHEIRO, 2009), (MOITA, 2007), (MORAN, 2011), (PORTO, 2006), (SILVA, 2001), (TAKAHASHI, 2000). Ressaltamos ao final do estudo que relacionar o uso de jogos na aplicação dos conteúdos enfoca maior realismo e motivação, pois a educação e a sala de aula podem se acomodar em um espaço bastante diversificado e atrativo para os alunos, principalmente ao abordar temas que ocasionam o surgimento de novos tipos de interação pessoal.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador:Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moitapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos Digitaispt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.titleO uso de games não sérios na sala de aula um cenário digital para ensinar e aprender conteúdos históricos com o game Assassinpt_BR
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hussein da Silva Alves.pdfHussein da Silva Alves1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.