Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13245
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Felipe de Lima
dc.date.accessioned2017-03-24T20:45:29Z-
dc.date.available2017-03-24T20:45:29Z-
dc.date.issued2014-12-11
dc.identifier.otherCDD 371.33
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9246
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13245-
dc.descriptionALMEIDA, Felipe de Lima. Biologando: a tecnologia digital no ensino de Biologia. 2014. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractA utilização das tecnologias digitais na educação vem proporcionando uma relação dialógica entre professores e alunos pelo fato da mesma constituir-se como um meio de relevantes possibilidades pedagógicas que tornam o ensino mais dinâmico. O surgimento da geração homo zappiens, nos possibilita refletir que a escola como instituição ainda não está inteiramente pronta para atender a essa nova geração que nasceu em meio à tecnologia e está presente no sistema educacional. A este respeito, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) surge como uma ferramenta no intuito de contribuir para a qualidade do ensino através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o que possibilita ao aluno um maior desempenho na aprendizagem e insere o ambiente escolar no seu cotidiano. O objetivo deste trabalho é pesquisar sobre as contribuições de um AVA para o ensino de Biologia com estudantes da primeira série do ensino médio de uma escola privada na cidade de João Pessoa, Paraíba. A análise das contribuições do AVA mostrou que a utilização da tecnologia digital apresenta-se como uma ferramenta apropriada para o ensino de conteúdos que requerem uma maior dedicação de tempo, contribuindo para a formação e aprofundamento do pensamento crítico, avaliativo e autônomo do discente. Por outro lado é importante destacar que, mesmo valorizando a autoaprendizagem, o uso de um ambiente virtual não anula a importância das aulas presenciais de Biologia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moitapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.titleBiologando: a tecnologia digital no ensino de Biologiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - FELIPE DE LIMA ALMEIDA.pdf2.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.