Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13245
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Felipe de Lima | |
dc.date.accessioned | 2017-03-24T20:45:29Z | - |
dc.date.available | 2017-03-24T20:45:29Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-11 | |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9246 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13245 | - |
dc.description | ALMEIDA, Felipe de Lima. Biologando: a tecnologia digital no ensino de Biologia. 2014. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A utilização das tecnologias digitais na educação vem proporcionando uma relação dialógica entre professores e alunos pelo fato da mesma constituir-se como um meio de relevantes possibilidades pedagógicas que tornam o ensino mais dinâmico. O surgimento da geração homo zappiens, nos possibilita refletir que a escola como instituição ainda não está inteiramente pronta para atender a essa nova geração que nasceu em meio à tecnologia e está presente no sistema educacional. A este respeito, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) surge como uma ferramenta no intuito de contribuir para a qualidade do ensino através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o que possibilita ao aluno um maior desempenho na aprendizagem e insere o ambiente escolar no seu cotidiano. O objetivo deste trabalho é pesquisar sobre as contribuições de um AVA para o ensino de Biologia com estudantes da primeira série do ensino médio de uma escola privada na cidade de João Pessoa, Paraíba. A análise das contribuições do AVA mostrou que a utilização da tecnologia digital apresenta-se como uma ferramenta apropriada para o ensino de conteúdos que requerem uma maior dedicação de tempo, contribuindo para a formação e aprofundamento do pensamento crítico, avaliativo e autônomo do discente. Por outro lado é importante destacar que, mesmo valorizando a autoaprendizagem, o uso de um ambiente virtual não anula a importância das aulas presenciais de Biologia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.title | Biologando: a tecnologia digital no ensino de Biologia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - ENTE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - FELIPE DE LIMA ALMEIDA.pdf | 2.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.