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dc.contributor.authorMontenegro, Izabel Fernandes Barros
dc.date.accessioned2017-03-24T20:45:42Z-
dc.date.available2017-03-24T20:45:42Z-
dc.date.issued2015-08-21
dc.identifier.otherCDD 371.102
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11641
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13251-
dc.descriptionMONTENEGRO, Izabel Fernandes Barros. O trabalho de professores de língua portuguesa em escolas públicas que adotara o programa PROINFO. 2015. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractO processo de ensino-aprendizagem passa por transformações devido ao grande avanço tecnológico. No entanto, tem-se tornado alvo de discussões e até mesmo um desafio para professores que não cresceram acessando a internet e/ou usufruindo das ferramentas digitais. Por outro lado, os educadores lidam com adolescentes digitais, estes que fazem um uso prático e contínuo da tecnologia, ou seja, veem da vida virtual algo mais intenso que o cotidiano real. Considerando esse contexto, um levantamento de informações foi realizado em quatro instituições da rede pública de ensino do município de Campina Grande – PB através de um questionário com professores da disciplina de Língua Portuguesa, com o objetivo geral de analisar a prática do professor de Língua Portuguesa em sala de aula, visando identificar quais métodos de ensino são priorizados pelo (a) professor (a) na busca por novas possibilidades de ensinar e aprender unidas às inovações tecnológicas disponibilizadas pelo programa PROINFO. Com base na perspectiva teórica de linha Construtivista, método que procura instigar a curiosidade dos alunos, sendo levados a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade, abordada a partir da visão de alguns estudiosos, tais como: Jean Piaget, WinVeen, José Moran, entre outros. Ressalta-se que quase todos os sujeitos envolvidos apresentam uma concepção similar, revelando reflexões sobre o valor da tecnologia na sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Frederico MoreiraBublitzpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectPROINFOpt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLinha construtivapt_BR
dc.titleO trabalho de professores de língua portuguesa em escolas públicas que adotaram o programa PROINFOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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