Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13251
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Montenegro, Izabel Fernandes Barros | |
dc.date.accessioned | 2017-03-24T20:45:42Z | - |
dc.date.available | 2017-03-24T20:45:42Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-21 | |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11641 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13251 | - |
dc.description | MONTENEGRO, Izabel Fernandes Barros. O trabalho de professores de língua portuguesa em escolas públicas que adotara o programa PROINFO. 2015. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de ensino-aprendizagem passa por transformações devido ao grande avanço tecnológico. No entanto, tem-se tornado alvo de discussões e até mesmo um desafio para professores que não cresceram acessando a internet e/ou usufruindo das ferramentas digitais. Por outro lado, os educadores lidam com adolescentes digitais, estes que fazem um uso prático e contínuo da tecnologia, ou seja, veem da vida virtual algo mais intenso que o cotidiano real. Considerando esse contexto, um levantamento de informações foi realizado em quatro instituições da rede pública de ensino do município de Campina Grande – PB através de um questionário com professores da disciplina de Língua Portuguesa, com o objetivo geral de analisar a prática do professor de Língua Portuguesa em sala de aula, visando identificar quais métodos de ensino são priorizados pelo (a) professor (a) na busca por novas possibilidades de ensinar e aprender unidas às inovações tecnológicas disponibilizadas pelo programa PROINFO. Com base na perspectiva teórica de linha Construtivista, método que procura instigar a curiosidade dos alunos, sendo levados a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade, abordada a partir da visão de alguns estudiosos, tais como: Jean Piaget, WinVeen, José Moran, entre outros. Ressalta-se que quase todos os sujeitos envolvidos apresentam uma concepção similar, revelando reflexões sobre o valor da tecnologia na sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Frederico MoreiraBublitz | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | PROINFO | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Linha construtiva | pt_BR |
dc.title | O trabalho de professores de língua portuguesa em escolas públicas que adotaram o programa PROINFO | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - ENTE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - IZABEL FERNANDES BARROS MONTENEGRO.pdf | 568.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.