Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1325
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Bruna da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-29T16:26:41Z | - |
dc.date.available | 2013-07-29T16:26:41Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1325 | - |
dc.description | RODRIGUES, B. da. S. A importância das práticas de letramento para o processo de ensino aprendizagem dos alunos da EJA 1ª fase. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este tema letramento foi fruto das muitas pesquisas e capacitações recebidas por mim durante o trabalho como docente na educação de jovens e adultos como também fez despertar-me ainda mais o desejo quando estudei o componente curricular alfabetização e letramento.Este trabalho cientifico é sustentado em pesquisas bibliográficas e empírica, nesta última foi estudado o, espaço escolar Municipal Francisca Leite Braga localizada na Rua: Abdias Machado Belém, PB. Neste recinto escolar ensinei por quase 06 anos no programa Brasil Alfabetizado, por isso traz-me todo um interesse analisar no mesmo como se dão as práticas de letramento usadas pelas professoras na modalidade de Educação de Jovens e Adultos 1ª fase. Além disto, durante o curso acadêmico foi trabalhado o componente curricular alfabetização e letramento, o qual principiava a importância do letramento nas aulas da EJA, rompendo com os princípios de concepções passadas que nos levavam ensinar o método do Beabá como alucinador para adultos que procuravam a escola com o objetivo de adquirir o domínio da leitura e da escrita, resquícios da falta de oportunidade de estudar quando criança devido ao descaso social e político. Diante de tudo isto é preciso quebrar esta práxis excludente tentar criar dentro da sala de aula um espaço alfabetizador e letrado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Alfabetizador | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.title | A importância das práticas de letramento para o processo de ensino aprendizagem dos alunos da EJA 1ª fase | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruna da Silva Rodrigues.pdf | Bruna da Silva Rodrigues | 596.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.