Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1326
Título: Refletindo o papel do educador na creche
Autor(es): Bulhões, Maria Célia Batista de
Palavras-chave: Educador infantil
Creche
Educar
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal, refletir a importância da função do educador de creche no desenvolvimento das crianças. De assistencialista a promotora do desenvolvimento integral da criança, esse é o papel que a creche desempenha hoje. É na creche onde as crianças iniciam o seu processo de socialização, aprendendo a conviver em grupo e respeitando os educadores que, de certa forma, assumirão o papel de seus pais cuidando-as e educando-as. Nesse contexto, é importante refletir sobre a real e necessária função do educador, visto que os bebês e crianças que são atendidos na creche precisam de todo o cuidado e atenção. Diante disso, faz-se necessário a presença de um educador responsável e comprometido com o seu trabalho de cuidar e educar bebês e crianças, cada um com suas particularidades, uma vez que devem ser atendidos e respeitados como sujeitos de direitos, que hojesão assegurados por lei. Essa conquista se deu depois de um longo período de lutas, para finalmente a Educação Infantil ser reconhecida e garantir o atendimento as crianças de zero a seis anos em creches e pré-escolas.
Descrição: BULHÕES, M. C. B. de. Refletindo o papel do educador na creche / Maria Célia Batista de Bulhões. 2012. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1326
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Célia Batista de Bulhões.pdfMaria Célia Batista de Bulhões506.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.