Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1327
Título: A música como instrumento facilitador da aprendizagem na educação
Autor(es): Andrade, Annielly da Silva
Palavras-chave: Música
Aprendizagem
Criança
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: Este artigo tem por finalidade mostrar a importância da música para a educação infantil, numa concepção de conceber a música como instrumento de auxilio no trabalho pedagógico e no desenvolvimento cognitivo e social da criança de 3 a 5 anos. A pesquisa foi realizada na escola Municipal Cel. José Castor do Rêgo na cidade de Mamanguape-PB. A metodologia é de cunho exploratório e de abordagem qualitativa. Na ocasião entrevistaram-se docentes da educação infantil, utilizando a técnica de entrevista semi-estruturada como pesquisa de campo e a observação, chegando-se a conclusão de que a música pode auxiliar no trabalho pedagógico, porém, não deve limitar sua ação apenas como ferramenta de trabalho de outras áreas de conhecimento, pois ela fala por si só e contribui para o desenvolvimento integral do ser.
Descrição: ANDRADE, A. da. S. A música como instrumento facilitador da aprendizagem na educação. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1327
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Annielly da Silva Andrade.pdfAnnielly da Silva Andrade325.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.