Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1328
Título: Bullying x aprendizagem: família e escola no combate a violência escolar
Autor(es): Gomes, Taiza da Silva
Palavras-chave: Bullying
Escola
Família
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: O aumento alarmante da violência no setor educacional alavancou estudos sobre um problema antigo: o Bullying. O presente trabalho foi desenvolvido a partir da preocupação em como esse recorte da violência agredia a aprendizagem e qual o papel dos três eixos – família, escola e sociedade – em não ser condicionantes desse mal, mas opositores dele. Constatou-se, por meio de pesquisa realizada no município de Alagoa Grande, estado da Paraíba, que o Bullying apesar de estar em alta na sociedade da informação, na mídia e nas escolas, ainda precisa de políticas públicas que abranjam os danos causados por essa prática, incluindo a orientação devida as escolas e aos profissionais de como conviver e combater este problema. O primeiro passo já foi dado, que é admitir a existência desse mal no âmbito escolar. Acredita-se que com projetos e políticas participativas entre família, escola e sociedade esse mal possa ser amenizado e/ ou banido do meio escolar, para que essa violência velada, responsável por doenças psicológicas em jovens seja combatida, permitindo uma educação, digna sem medos e traumas e uma aprendizagem qualitativa.
Descrição: GOMES, T. da. S. Bullying x aprendizagem: família e escola no combate a violência escolar. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1328
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taiza da Silva Gomes.pdfTaiza da Silva Gomes550.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.