Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1329
Título: Capoeira: um diálogo de corpos e de aprendizagens na educação infantil
Autor(es): Pessoa, Cláudia Janete Fernandes
Palavras-chave: Educação infantil
Capoeira
Socialização
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: Este trabalho é de conclusão de curso trata sobre as contribuições que a capoeira pode oferecer às crianças da Educação Infantil. A pesquisa ora desenvolvida consta de leitura bibliográfica e virtual. Das leituras realizadas, formei a compreensão de que a capoeira oferece uma grande contribuição para a socialização das crianças ensinando-as o respeito aos mais velhos, às regras de convivência, no desenvolvimento das habilidades motoras, no equilíbrio corpo – espírito, na concentração e no controle emocional, já que essas são algumas exigências e habilidades desenvolvidas no decorrer de sua prática. Transformando-a em um recurso conjugado as atividades escolares obter-se-á um método eficaz para o alcance da disciplina e para a formação do caráter dos indivíduos no início da vida social, pois a sua metodologia utiliza o movimento corporal, a música, o ritmo, unindo razão e sentimento, corpo e espírito.
Descrição: PESSOA, C. J. F. Capoeira: um diálogo de corpos e de aprendizagens na educação infantil. 2011. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1329
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudia Janete Fernandes Pessoa.pdfCláudia Janete Fernandes Pessoa272.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.