Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1329
Título: | Capoeira: um diálogo de corpos e de aprendizagens na educação infantil |
Autor(es): | Pessoa, Cláudia Janete Fernandes |
Palavras-chave: | Educação infantil Capoeira Socialização |
Data do documento: | 29-Jul-2013 |
Resumo: | Este trabalho é de conclusão de curso trata sobre as contribuições que a capoeira pode oferecer às crianças da Educação Infantil. A pesquisa ora desenvolvida consta de leitura bibliográfica e virtual. Das leituras realizadas, formei a compreensão de que a capoeira oferece uma grande contribuição para a socialização das crianças ensinando-as o respeito aos mais velhos, às regras de convivência, no desenvolvimento das habilidades motoras, no equilíbrio corpo – espírito, na concentração e no controle emocional, já que essas são algumas exigências e habilidades desenvolvidas no decorrer de sua prática. Transformando-a em um recurso conjugado as atividades escolares obter-se-á um método eficaz para o alcance da disciplina e para a formação do caráter dos indivíduos no início da vida social, pois a sua metodologia utiliza o movimento corporal, a música, o ritmo, unindo razão e sentimento, corpo e espírito. |
Descrição: | PESSOA, C. J. F. Capoeira: um diálogo de corpos e de aprendizagens na educação infantil. 2011. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1329 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cláudia Janete Fernandes Pessoa.pdf | Cláudia Janete Fernandes Pessoa | 272.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.