Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1333
Título: | A importância dos jogos imaginativos na educação infantil |
Autor(es): | Fernandes, Viviane Lourenço de Oliveira |
Palavras-chave: | Educação infantil Brincadeira Aprendizagem |
Data do documento: | 29-Jul-2013 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo investigar a compreensão das professoras de uma escola municipal de Pilões-PB sobre a utilização de jogos e propor projetos com jogos imaginativos na Educação Infantil, analisando o lúdico como fator primordial ao desenvolvimento infantil, além de investigar o papel do educador nesse processo. Para tanto, realizamos uma pesquisa de campo qualitativa estruturada em um estudo de caso, a partir de observações e aplicação de questionário. Os pressupostos teóricos que nortearam a realização deste trabalho foram construídos a partir das reflexões de Friedmann (2005), Kishimoto (2005) e Vigotski (1998). Os resultados da pesquisa evidenciaram que os professores não têm clareza sobre a importância do jogo imaginativo para o desenvolvimento infantil, de forma que não o exploram em sala de aula em situações que envolvam planejamento e registro dos jogos de faz-de-conta. |
Descrição: | FERNANDES, V. L. de. O. A importância dos jogos imaginativos na educação infantil. 2011. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1333 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Viviane Lourenço de Oliveira Fernandes.pdf | Viviane Lourenço de Oliveira Fernandes | 615.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.