Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1334
Título: Projeto político-pedagógico: uma construção participativa na escola
Autor(es): Silva, Marlécia de Cássia Araújo da
Palavras-chave: Projeto político-pedagógico
Participação
Transformação
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: O artigo busca mostrar elementos que giram em torno da ação participativa do Projeto Político-Pedagógico na instituição escolar e ainda apresenta princípios teóricos centrados numa abordagem que visa à autonomia e identidade da escola. Tendo em vista que a mesma é um espaço que produz conhecimento compartilhado visando à melhoria da ação educativa. Todavia, vale ressaltar que é indispensável a participação da comunidade escolar no processo de construção do PPP, porém o percurso é cheio de dificuldades, mas, mesmo assim, pode ser um momento que oportuniza possibilidades de conscientização e transformação social. No sentido de inserir o indivíduo numa formação crítico – reflexiva, dando – lhe o espaço de si reconhecer como um cidadão capaz de atuar com competência e dignidade na sociedade da qual somos fruto social e cultural. Sendo assim o projeto é uma ação emancipatória e edificante, pois integra de modo coletivo a comunidade escolar no processo de construção da prática educativa proporcionando novas experiências que rompem as barreiras tradicionalistas, em que o educando deixa de ser ator e passa a ser autor do processo de construção do seu conhecimento.
Descrição: SILVA, M. de. C. A. da. Projeto político-pedagógico: uma construção participativa na escola. 2011. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1334
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marlécia de Cássia Araújo da Silva.pdfMarlécia de Cássia Araújo da Silva470.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.