Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1337
Título: Dislexia: as múltilas disfunções da linguagem escrita
Autor(es): Batista, Adriana Romão
Palavras-chave: Dislexia
Distúrbio de aprendizagem
Leitura
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: O objetivo deste artigo é caracterizar este distúrbio severo de aprendizagem, a partir da analise de dados de um típico caso de dislexia. Conceituando o papel da família e da escola diagnostico, sinais de alertar o papel do pedagogo, do fonoaudiólogo, do psicólogo. A dislexia é um transtorno e como tal segue a criança em seu dia-a-dia em sua aprendizagem. É importante reconhecer que essa dificuldade para que muita das vezes erroneamente o paciente não seja chamado de mal educado. Família, escola e professores precisam esta envolvidos e trabalha de maneira distinta, para amenizar esse distúrbio desenvolvendo as capacidades intelectuais e valorizando os limites e potenciais de cada disléxico no processo escolar.
Descrição: BATISTA, A. R. Dislexia: as múltilas disfunções da linguagem escrita. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1337
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Romão Batista.pdfAdriana Romão Batista357.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.