Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1339
Título: A prática do gestor democrático
Autor(es): Sousa, Mônica Alves de
Palavras-chave: Gestão democrática
Gestão educacional
Políticas educacionais
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: Este trabalho pretende abordar de forma breve e objetiva aspectos históricos do processo educacional brasileiro articulado com a trajetória do objeto em estudo - A prática educativa do gestor democrático. Com essa finalidade retomaremos a história da Gestão enfatizando o movimento de transição da Administração Escolar para a Gestão Democrática dentro do contexto de reformulação da educação e da redefinição das políticas educacionais. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e visa contribuir para o debate do papel dos gestores públicos educacionais dentro de uma perspectiva da Gestão Democrática. O que se conclui, a partir da pesquisa desenvolvida, é certo distanciamento entre o que declaro juridicamente e as práticas consolidadas na escola pelos gestores.A gestão das escolas tem caminhado para uma nova forma de conduzir o espaço escolar, amparada pelas ideias progressistas, originárias do novo modelo de Gestão Gerencial.
Descrição: SOUSA, M. A. de. A prática do gestor democrático. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1339
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Alves de Sousa.pdfMônica Alves de Sousa257.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.