Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1339
Título: | A prática do gestor democrático |
Autor(es): | Sousa, Mônica Alves de |
Palavras-chave: | Gestão democrática Gestão educacional Políticas educacionais |
Data do documento: | 29-Jul-2013 |
Resumo: | Este trabalho pretende abordar de forma breve e objetiva aspectos históricos do processo educacional brasileiro articulado com a trajetória do objeto em estudo - A prática educativa do gestor democrático. Com essa finalidade retomaremos a história da Gestão enfatizando o movimento de transição da Administração Escolar para a Gestão Democrática dentro do contexto de reformulação da educação e da redefinição das políticas educacionais. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e visa contribuir para o debate do papel dos gestores públicos educacionais dentro de uma perspectiva da Gestão Democrática. O que se conclui, a partir da pesquisa desenvolvida, é certo distanciamento entre o que declaro juridicamente e as práticas consolidadas na escola pelos gestores.A gestão das escolas tem caminhado para uma nova forma de conduzir o espaço escolar, amparada pelas ideias progressistas, originárias do novo modelo de Gestão Gerencial. |
Descrição: | SOUSA, M. A. de. A prática do gestor democrático. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1339 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mônica Alves de Sousa.pdf | Mônica Alves de Sousa | 257.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.