Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Rafael Maxi de Oliveira-
dc.date.accessioned2017-05-02T11:26:10Z-
dc.date.available2017-05-02T11:26:10Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13421-
dc.descriptionGOMES, R. M. de O. Paradigmas da Educação do/no Campo: estudo de caso no Assentamento Nova Vivência Sapé - PB. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA questão agrária brasileira é marcada pelos grandes conflitos, onde de um ldo se encontra a grande massa trabalhadora e do outro os grandes capitalistas latifundiários detentores do poder no Espaço Agrário. Isso não acontece apenas na atualidade, mas desde a colonização do Brasil. Estes e outros fatores nos incentivaram a compreender um pouco mais sobre a questão agrária brasileira de modo geral e de maneira mais particular os paradigmas da Educação do Campo, que concomitantemente ao problema agrário, não são poucos. O referido trabalho ocorreu no Assentamento Nova Vivência zona rural do município de Sapé-PB. Objetivamos analisar a importância da Educação do Campo no processo de Reforma Agrária. Para chegarmos ao nosso objetivo e confirmarmos ou não nossas hipóteses, adotamos vários procedimentos metodológicos, inicialmente fizemos levantamentos bibliográficos, posteriormente prosseguimos com a pesquisa de campo, realizamos as entrevistas e os registros fotográficos. Dessa forma buscamos entender que a educação do/no campo tem características e necessidades próprias para o aluno do campo em seu espaço cultural, sem abrir mão de sua pluralidade como fonte de conhecimento em diversas áreas, nisso frisamos que uma educação do campo e para o campo é imprescindível.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edvaldo Carlos de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQuestão agráriapt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectAssentamentopt_BR
dc.titleParadigmas da educação do/no campo: estudo de caso no assentamento Nova Vivência Sapé - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Maxi de Oliveira Gomes.pdfRafael Maxi de Oliveira Gomes1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.