Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13421
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Rafael Maxi de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-02T11:26:10Z | - |
dc.date.available | 2017-05-02T11:26:10Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13421 | - |
dc.description | GOMES, R. M. de O. Paradigmas da Educação do/no Campo: estudo de caso no Assentamento Nova Vivência Sapé - PB. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A questão agrária brasileira é marcada pelos grandes conflitos, onde de um ldo se encontra a grande massa trabalhadora e do outro os grandes capitalistas latifundiários detentores do poder no Espaço Agrário. Isso não acontece apenas na atualidade, mas desde a colonização do Brasil. Estes e outros fatores nos incentivaram a compreender um pouco mais sobre a questão agrária brasileira de modo geral e de maneira mais particular os paradigmas da Educação do Campo, que concomitantemente ao problema agrário, não são poucos. O referido trabalho ocorreu no Assentamento Nova Vivência zona rural do município de Sapé-PB. Objetivamos analisar a importância da Educação do Campo no processo de Reforma Agrária. Para chegarmos ao nosso objetivo e confirmarmos ou não nossas hipóteses, adotamos vários procedimentos metodológicos, inicialmente fizemos levantamentos bibliográficos, posteriormente prosseguimos com a pesquisa de campo, realizamos as entrevistas e os registros fotográficos. Dessa forma buscamos entender que a educação do/no campo tem características e necessidades próprias para o aluno do campo em seu espaço cultural, sem abrir mão de sua pluralidade como fonte de conhecimento em diversas áreas, nisso frisamos que uma educação do campo e para o campo é imprescindível. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Edvaldo Carlos de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Questão agrária | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Assentamento | pt_BR |
dc.title | Paradigmas da educação do/no campo: estudo de caso no assentamento Nova Vivência Sapé - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rafael Maxi de Oliveira Gomes.pdf | Rafael Maxi de Oliveira Gomes | 1.69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.