Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1342
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Suennya Samyra Avelino dos-
dc.date.accessioned2013-07-29T16:31:04Z-
dc.date.available2013-07-29T16:31:04Z-
dc.date.issued2013-07-29-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1342-
dc.descriptionSantos, S. S. A. dos. A escola como espaço de aprendizagem: discutindo sua função social. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.pt_BR
dc.description.abstractA escola centrada no pleno desenvolvimento do educando precisa estar buscando maneiras de fazer deste processo educativo algo prazeroso, desafiador.Nesse sentido, o objetivo desse estudo é refletir sobre como esse processo tem acontecido e quais os resultados alcançados até aqui, e, ainda, o que é possível ser feito para obter melhores resultados, referindo-se aos atores que compõem a escola, sendo eles, professores, gestores, alunos e comunidade (família), procurando, assim, resgatar a função social da escola. Pois, a nosso ver, é preciso que o aluno encontre motivos para estar ali e participar de maneira ativa, dinâmica, construindo seu aprendizado, já que, uma sociedade só é de fato democrática quando os cidadãos que dela fazem parte são em primeiro lugar, alfabetizados, reflexivos, com condições reais de exercerem sua participação e cidadania, conhecedores de seus direitos e deveres, e o caminho a ser seguido para chegar a esses patamar é um processo educativo verdadeiramente funcional. Escola, enquanto instituição detentora do saber precisa compreender sua importância na formação de um sujeito que atua em uma sociedade e deve contribuir positivamente para que esse saber seja trabalhado de forma democrática, independentemente de qual grupo social ele pertença.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEscola tradicionalpt_BR
dc.subjectFunção socialpt_BR
dc.subjectProfessor - gestorpt_BR
dc.titleA escola como espaço de aprendizagem: discutindo sua função socialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suennya Samyra Avelino dos Santos.pdfSuennya Samyra Avelino dos Santos441.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.