Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1342
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Suennya Samyra Avelino dos | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-29T16:31:04Z | - |
dc.date.available | 2013-07-29T16:31:04Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1342 | - |
dc.description | Santos, S. S. A. dos. A escola como espaço de aprendizagem: discutindo sua função social. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | A escola centrada no pleno desenvolvimento do educando precisa estar buscando maneiras de fazer deste processo educativo algo prazeroso, desafiador.Nesse sentido, o objetivo desse estudo é refletir sobre como esse processo tem acontecido e quais os resultados alcançados até aqui, e, ainda, o que é possível ser feito para obter melhores resultados, referindo-se aos atores que compõem a escola, sendo eles, professores, gestores, alunos e comunidade (família), procurando, assim, resgatar a função social da escola. Pois, a nosso ver, é preciso que o aluno encontre motivos para estar ali e participar de maneira ativa, dinâmica, construindo seu aprendizado, já que, uma sociedade só é de fato democrática quando os cidadãos que dela fazem parte são em primeiro lugar, alfabetizados, reflexivos, com condições reais de exercerem sua participação e cidadania, conhecedores de seus direitos e deveres, e o caminho a ser seguido para chegar a esses patamar é um processo educativo verdadeiramente funcional. Escola, enquanto instituição detentora do saber precisa compreender sua importância na formação de um sujeito que atua em uma sociedade e deve contribuir positivamente para que esse saber seja trabalhado de forma democrática, independentemente de qual grupo social ele pertença. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escola tradicional | pt_BR |
dc.subject | Função social | pt_BR |
dc.subject | Professor - gestor | pt_BR |
dc.title | A escola como espaço de aprendizagem: discutindo sua função social | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Suennya Samyra Avelino dos Santos.pdf | Suennya Samyra Avelino dos Santos | 441.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.