Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1344
Título: Gestão democrática na escola
Autor(es): Silva, Alexsandra Batista da
Palavras-chave: Gestão democrática
Gestão educacional
Democracia participativa
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal analisar a gestão democrática na escola, especificamente a sua importância de democratizar uma gestão escolar, onde os valores orientadores da ação participativa desencadeiam esse processo que, atualmente, alcança um grande número de escolas se engajam na busca de uma democracia escolar. É evidente a participação de todos, sendo o gestor o maior articulador da gestão democrática fazendo com que os participantes se envolvam na tomada de decisões. A presente pesquisa foi embasada em um estudo teórico seguido de campo, onde foram pesquisados elementos que indicam se os gestores escolares realizam de fato a democracia, a transparência e a participação, como também as percepções e opiniões de alguns autores como: Libâneo (2005 e 2008), Luck (2008), Borges (2008) e Hora (1994), entre outros, constituíram essa minha pesquisa. Esse estudo busca contribuir para que a gestão democrática se faça presente em todas as escolas.
Descrição: SILVA, A. B. da. Gestão democrática na escola. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1344
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexsandra Batista da Silva.pdfAlexsandra Batista da Silva134.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.