Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1345
Título: Um olhar sobre a violência no ambiente escolar
Autor(es): Silva, Deyse Souza
Palavras-chave: Violência
Educação
Combate
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: Este artigo tem o propósito de discutir o quanto o fenômeno violência está se alastrando e aos pouco maltratando e trazendo consequências radicais na vida de inúmeras pessoas, ainda mais quando esse problema se faz presente no ambiente escolar. No momento atual, a violência é um fenômeno que se observa com frequência em todos os domínios da vida social. Esse fenômeno também ocorre na escola, onde professores e alunos vivenciam no seu cotidiano diferentes formas de violência, vai da agressão a um indivíduo até ao ato de brutalidade contra a instituição escolar. É preciso trabalhar uma nova prática pedagógica, em que a escola passe a ser, de fato, um local de aprendizagem, de cultura, de aprovação e da formação da cidadania, entendida como a materialização dos direitos sociais a todos os cidadãos. E que seja de antemão combatida pelo setor afetado que é a educação em conjunto com o apoio de outros agentes em especial a família, primeiro agente educador.
Descrição: SILVA, D. S. Um olhar sobre a violência no ambiente escolar. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1345
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deyse Souza Silva.pdfDeyse Souza Silva494.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.