Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13467
Título: | O ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
Autor(es): | Valentim, Rodrigo Barbosa |
Palavras-chave: | Aprendizagem da Matemática Educação de Jovens e Adultos - EJA Prática pedagógica |
Data do documento: | 30-Mar-2017 |
Resumo: | O ensino da Matemática passou por mudanças significativas. Todavia, essas mudanças não foram suficientes para suprir as dificuldades enfrentadas pelos estudantes dessa disciplina, visto que são vários os fatores que dificultam a aprendizagem da matemática. O objetivo deste estudo é identificar as dificuldades enfrentadas por alunos da Educação de Jovens e Adultos na Aprendizagem da Matemática. A Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade da Educação Básica, que tem suas especificidades e por isso mesmo, necessita de um modelo pedagógico próprio. Nesse sentido, é necessária uma reflexão sobre os princípios metodológicos que norteiam a Prática Pedagógica do professor de Matemática da EJA. É preciso que eles sejam motivados com novos meios e métodos que favoreçam os seus desempenhos. Com esse estudo pudemos observar a grande dificuldade de aprendizagem que os estudantes da EJA enfrentam no seu cotidiano escolar. |
Descrição: | VALENTIM, R. B. O ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13467 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rodrigo Barbosa Valentim.pdf | PDF - Rodrigo Barbosa Valentim | 5.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.