Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13469
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Jorge de Sousa-
dc.date.accessioned2017-05-29T15:51:27Z-
dc.date.available2017-05-29T15:51:27Z-
dc.date.issued2017-04-07-
dc.identifier.otherCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13469-
dc.descriptionMEDEIROS, J. de S. Educação Física no Ensino Médio: Limites e possibilidades. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA Educação Física é um dos componentes obrigatórios da matriz curricular da Educação Básica. Como parte do conjunto de disciplinas que buscam formar o aluno a partir dos objetivos propostos para o ensino médio, a Educação Física “volta e meia” se encontra em discussão dentro do mundo escolar sobre a sua importância para alunos que estão no Ensino Médio. É a partir desta problemática que buscamos refletir sobre o papel e importância da Educação Física para o Ensino Médio, com o intuito de contribuir com o debate, especialmente sobre as possíveis contribuições dessa área de conhecimento para com as demais áreas, no processo de formação mais ampla para criança, jovens e adultos. Para tanto, desenvolvemos esse trabalho através da realização de pesquisas bibliográficas a partir de artigos e livros, buscando dialogar com autores como: Carrapoz (2005), Darido (1999, 2013), Ferreira e Sampaio (2013), Ghiraldelli Jr. (2008), Mattos (2013), entre outros, que enfocam em seus trabalhados a problemática da educação física no contexto escolar. Buscamos focalizar também como a Educação Física é respaldada em documentos e legislação, como a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB) e os Parâmetros Curriculares Nacionais, (PCNs). Tais leituras evidenciaram que a Educação Física tem um amplo conteúdo, e que quando explorado em todas as suas perspectivas, contribui de forma relevante para formação do aluno que se encontra nesse ciclo escolar. Afinal, diversos estudos científicos mostram como a Educação Física é importante na prevenção e combate à obesidade entre crianças e jovens, auxiliando-o inclusive nas demais áreas de conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Elizabete Carlos do Valept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectTendências pedagógicaspt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.titleEducação Física no Ensino Médio: Limites e possibilidadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jorge de Sousa Medeiros.pdfPDF - Jorge de Sousa Medeiros8.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.