Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1349
Título: Educação na creche: limites e possibilidades
Autor(es): Sousa, Ana Paula Gomes de
Palavras-chave: Educação
Criança
Infância
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: O propósito deste trabalho é trazer resultados advindos de bibliografias, a exemplo de, livros, documentários e artigos, que têm, em seu conteúdo, os conceitos de educação, em especial, a educação infantil, que nos últimos anos está sendo vista com interesses e finalidades concretas. Mediante a uma educação de qualidade que venha respeitar e valorizar as características próprias de cada criança é importante levar em consideração o educar e o cuidar, não de forma assistencialista, mas com o objetivo de compreender a criança pequena como sujeito capaz de construir sua história.O conceito de educação traz alguns princípios relevantes na construção de valores voltados para a valorização plena do ser humano. As instituições de ensino, como escolas, creches e pré-escolas, têm seu papel primordial na concretização de uma educação de qualidade, que deve ter sua base bem construída. A legislação brasileira traz um vínculo entre a educação básica e o atendimento às crianças. As creches e pré-escolas devem ter em seu currículo as determinações da Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional (Lei 9.394/96), que estabelece a educação infantil como a primeira etapa da educação básica. A experiência com crianças pequenas em creches e pré-escolas desperta interesses e curiosidades sobre dados e expectativas da educação na infância.
Descrição: SOUSA, A. P. G. de. Educação na creche: limites e possibilidades. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1349
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Gomes de Sousa.pdfAna Paula Gomes de Sousa293.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.