Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1352
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arruda, Iris de Fátima dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-30T18:39:11Z | - |
dc.date.available | 2013-07-30T18:39:11Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1352 | - |
dc.description | ARRUDA, I. de. F. dos S. Como avaliar na educação de jovens e adultos – EJA. 2012. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho foi realizado com o objetivo de analisar a Avaliação da Aprendizagem – na Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e MédioProfessor Antônio Benvindo, Guarabira-PB.Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica e de campo sob abordagem qualitativa, através da aplicação de questionário em que os sujeitos envolvidos foram alunos e professores do Ensino Médio que contribuíram respondendo ao questionário dando seus depoimentos à cerca da Avaliação da Aprendizagem. Com isso, percebeu-se que a avaliação se dá de forma autoritária porque classifica os alunos fazendo uma seleção dos que podem ser aprovados para prosseguir nos anos seguintes. Portanto, concluiu-se que o trabalho de pesquisa foi significante à medida que nos possibilitou conhecer a partir dos resultados que se obteve de que a avaliação desempenha uma função classificatória e autoritária, em que a maioria dos alunos estão preocupados mais com a nota da prova para passar de ano do que com a aprendizagem que é mais significativa para eles. Para tanto, é necessário que a escola trabalhe a avaliação da aprendizagem,não somente no sentido de aprovar ou reprovar, mas de contribuir com o educando em seu conhecimento para que ele possa sempre estar modificando sua maneira de analisar e observar melhor os acontecimentos que estão ao seu redor para com isso tomar suas próprias decisões adquirindo assim sua autonomia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.title | Como avaliar na educação de jovens e adultos – EJA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Iris de Fátima dos Santos Arruda.pdf | Iris de Fátima dos Santos Arruda | 290.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.