Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1354
Título: A importância das práticas de letramento no processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Roberto, Glauciele Gonçalves
Palavras-chave: Letramento
Leitura e escrita
Alfabetização
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: Este trabalho tem como tema principal enfatizar uma conceituação de alfabetização e letramento em suas diferentes dimensões e as relações que esses dois termos podem manter entre si, como também discutir as práticas de leitura e escrita que contribuem para o processo de ensino-aprendizagem. Assim é objetivo nosso investigar que apesar das divergências em alguns aspectos, especificamente em seus conceitos e significados, ambos possuem semelhanças e se entrecruzam constantemente, ao longo de todo o processo de aprendizagem e evolução da vida cognitiva dos indivíduos. Apontamos como aporte teórico a perspectiva de autores como Kleimam (1995), Freire (2001),Rojo (2001),Soares (2005 e 2009). Dessa forma, o presente estudo vem mostrar aos educadores a importância dos termos alfabetização e letramento na vida das pessoas, seja criança ou adulto. Com base nas teorias desses autores chegamos a resultados bem pertinentes sobre os significados dos termos apresentados e a importâncias de suas práticas no desenvolvimento dos educandos.
Descrição: ROBERTO, G. G. A importância das práticas de letramento no processo de ensino-aprendizagem. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1354
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Glauciele Gonçalves Roberto.pdfGlauciele Gonçalves Roberto276.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.