Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1354
Título: | A importância das práticas de letramento no processo de ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Roberto, Glauciele Gonçalves |
Palavras-chave: | Letramento Leitura e escrita Alfabetização |
Data do documento: | 30-Jul-2013 |
Resumo: | Este trabalho tem como tema principal enfatizar uma conceituação de alfabetização e letramento em suas diferentes dimensões e as relações que esses dois termos podem manter entre si, como também discutir as práticas de leitura e escrita que contribuem para o processo de ensino-aprendizagem. Assim é objetivo nosso investigar que apesar das divergências em alguns aspectos, especificamente em seus conceitos e significados, ambos possuem semelhanças e se entrecruzam constantemente, ao longo de todo o processo de aprendizagem e evolução da vida cognitiva dos indivíduos. Apontamos como aporte teórico a perspectiva de autores como Kleimam (1995), Freire (2001),Rojo (2001),Soares (2005 e 2009). Dessa forma, o presente estudo vem mostrar aos educadores a importância dos termos alfabetização e letramento na vida das pessoas, seja criança ou adulto. Com base nas teorias desses autores chegamos a resultados bem pertinentes sobre os significados dos termos apresentados e a importâncias de suas práticas no desenvolvimento dos educandos. |
Descrição: | ROBERTO, G. G. A importância das práticas de letramento no processo de ensino-aprendizagem. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1354 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Glauciele Gonçalves Roberto.pdf | Glauciele Gonçalves Roberto | 276.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.