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dc.contributor.authorSales, Ana Clara Luna-
dc.date.accessioned2017-07-18T20:50:10Z-
dc.date.available2017-07-18T20:50:10Z-
dc.date.issued2017-04-27-
dc.identifier.otherCDD 150.195-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13559-
dc.descriptionSALES, A. C. L. Psicanálise e cinema: Mulholland Drive sob a ótica psicanalítica. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO cinema e a Psicanálise são contemporâneos, é o ano de 1895 que marca o princípio de ambos. Porém, além dessa relação, existem outras associações possíveis entre esses dois temas. O presente trabalho apresenta uma articulação entre a psicanálise freudiana e lacaniana com o cinema do diretor americano David Lynch, para isso será utilizado o filme Mulholland Drive de 2001. Inicialmente será feita uma breve introdução à história do cinema, da arte e da relação desses dois elementos com a psicanálise, isso servirá como embasamento para a discussão sobre a obra. Da estética aos significados “ocultos” presentes no filme Mulholland Drive, a análise foi feita através de temas sobre cinematografia e sobre psicanálise e, dessa maneira, foi possível compreender ambas as linguagens e como uma pode relacionar-se com a outra.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Elisângela Ferreira Barretopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectLinguagem fílmicapt_BR
dc.subjectDavid Lynchpt_BR
dc.titlePsicanálise e cinema: Mulholland Drive sob a ótica psicanalíticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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