Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1356
Título: | Discutindo a afetividade na escola a partir da relação professor-aluno |
Autor(es): | Nascimento, Joana Paula Silva do |
Palavras-chave: | Relação professor-aluno Aprendizagem Afetividade |
Data do documento: | 30-Jul-2013 |
Resumo: | O presente artigo discute a problemática da relação professor/aluno e o papel da afetividade nessa relação. E tem como objetivo identificar e refletir sobre as relações entre professor aluno a fim de contribuir para o processo ensino-aprendizagem. Através de concepções que possam estimular professor /aluno em busca de uma convivência de afetividade no processo educativo para assim termos uma educação de qualidade. Educação essa que se conquista quando professor/aluno trabalham juntos. Assim traçar uma analise reflexiva dos problemas cotidianos enfrentados na sala de aula pelos professores e alunos, em suas inteirações, enquanto sujeitos inerentes no processo educacional. Percebemos que essa relação é muitodifícil, mas que o professor é um profissional que consegue superar todas as adversidades e oferecer ao seu aluno um trabalho de qualidade. |
Descrição: | NASCIMENTO, J. P. S. do. Discutindo a afetividade na escola a partir da relação professor-aluno. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1356 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joana Paula Silva Nascimento.pdf | Joana Paula Silva Nascimento | 215.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.