Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1356
Título: Discutindo a afetividade na escola a partir da relação professor-aluno
Autor(es): Nascimento, Joana Paula Silva do
Palavras-chave: Relação professor-aluno
Aprendizagem
Afetividade
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: O presente artigo discute a problemática da relação professor/aluno e o papel da afetividade nessa relação. E tem como objetivo identificar e refletir sobre as relações entre professor aluno a fim de contribuir para o processo ensino-aprendizagem. Através de concepções que possam estimular professor /aluno em busca de uma convivência de afetividade no processo educativo para assim termos uma educação de qualidade. Educação essa que se conquista quando professor/aluno trabalham juntos. Assim traçar uma analise reflexiva dos problemas cotidianos enfrentados na sala de aula pelos professores e alunos, em suas inteirações, enquanto sujeitos inerentes no processo educacional. Percebemos que essa relação é muitodifícil, mas que o professor é um profissional que consegue superar todas as adversidades e oferecer ao seu aluno um trabalho de qualidade.
Descrição: NASCIMENTO, J. P. S. do. Discutindo a afetividade na escola a partir da relação professor-aluno. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1356
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana Paula Silva Nascimento.pdfJoana Paula Silva Nascimento215.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.