Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13575
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Maria Pereira dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-24T13:08:32Z | - |
dc.date.available | 2017-07-24T13:08:32Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13575 | - |
dc.description | SANTOS, Maria Pereira dos. A relação professor-aluno dentro do processo ensino-aprendizagem: revisão bibliográfica. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2017. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Ao se falar de educação, logo se pensa em algo ligado a instrução, o termo educação vem do latim e se fixa diretamente a transmissão de algo de forma mecânica, deixando de lado muitas vezes a questão da afetividade, e assim era o trabalho dentro das escolas. Desse modo, o ensino ficou mecanizado, ou seja, o aluno se limitava apenas a atenção às explicações e as execuções das atividades na sala de aula, dificultando a troca afetiva entre o transmissor e o receptor. Assim, há uma preocupação com o fator afetivo, de forma especial na educação infantil, pois é um período onde a acriança se encontra em processo de formação, e o trabalho na educação se concentra na constituição do próprio sujeito, envolvendo valores e o próprio caráter necessário para o seu desenvolvimento integral do educando. É papel do profissional da educação, formar o aluno-cidadão, aluno que pais e sociedade desejam. Sabemos que esta visão de escola sempre foi assim: a escola é o lugar onde se forma pessoas nos moldes esperados pela sociedade, de modo a atuarem dentro dela de maneira critica e reflexiva. Por isso dentro do cenário educacional encontramos escolas tecnicistas, bancárias, renovadoras, tradicionais, construtivistas etc, dependendo do momento vivido pelo país ou pelo mundo, e essa função é dada ao professor. Para tanto, esse trabalho traz o estudo de caráter exploratório e teve como objetivo proporcionar maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explicito ou a constituir hipóteses. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marcos Barros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | A relação professor-aluno dentro do processo ensino-aprendizagem: revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - MARIA PEREIRA DOS SANTOS.pdf | 393.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.