Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1360
Título: importância das atividades lúdicas da creche
Autor(es): Gonçalves, Alice Deyse Araújo
Palavras-chave: Lúdico
Educação
Criança
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: A educação infantil é a primeira etapa da educação básica, contempla às crianças com idade entre 0 e 5 anos. É nesta etapa da vida escolar que as crianças efetivam seus desenvolvimentos. Portanto, as instituições pedagógicas trabalham de forma a favorecer o desenvolvimento intelectual, físico, cognitivo e social da criança. Neste contexto, o brincar se torna importante, já que contribui para o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas, afetivas e sociais da criança. Nos últimos anos, as atividades lúdicas têm sido o foco de diversos estudos, tem se falado e estudado a importância do brincar e das brincadeiras para o desenvolvimento infantil, e de como estas atividades tem sido utilizadas na educação de crianças pequenas. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo geral analisar de que forma as atividades lúdicas tem sido utilizada no ambiente da creche.
Descrição: GONÇALVES, A. D. A. A importância das atividades lúdicas da creche. 2012. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1360
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alice Deyse Araújo Gonçalves.pdfAlice Deyse Araújo Gonçalves350.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.