Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13605
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Éricka Araújo-
dc.date.accessioned2017-07-25T12:20:52Z-
dc.date.available2017-07-25T12:20:52Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.issnCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13605-
dc.descriptionSANTOS, Éricka Araújo. O Facebook como ferramenta pedagógica para o Ensino Médio inovador. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractPara Castrogiovanni (2009) as sociedades estão em constante processo de modificação, em decorrência desse processo, as ciências passam por alterações ao longo do tempo, por isso o ensino do século XXI precisa colocar os estudos sociais no centro das preocupações, assim, pode-se dizer que, o ensino atual deve preocupar-se com a reflexão sobre as ações humanas e suas inquietações no mundo. No macrocampo Comunicação, Cultura Digital e uso das Mídias os alunos devem aplicar a funcionalidade dos meios de comunicação em seu cotidiano, compreender a vida social e reunir instrumentos que o faça refletir sobre a cultura, cidadania, leis do ciberespaço, evolução da comunicação e seus meios, sustentabilidade, ou seja, entender o conjunto das práticas sociais, e relacioná-las com a dinâmica da vida. O principal objetivo desse projeto foi propiciar a interação escola/alunos/comunidade, facilitando a comunicação, bem como, desenvolvendo a aprendizagem, pesquisa, expressão de opiniões, críticas e sugestões, através dos registros interativos e pedagógicos no facebook. Destaca-se que a páginas foi criada em 10 de abril de 2013, em 2014 permanece ativa e é administrada pelos alunos do Parlamento Juvenil Severino Cabral, juntamente com os professores, após as publicações através dessa fan page, percebeu-se que os alunos desenvolveram as habilidades e competências previstas para o macrocampo de CCDUM, este ambiente virtual proporcionou uma aproximação entre a escola e os alunos, e até mesmo estabeleceu vínculo escolar com os pais e a comunidade, já que as postagens envolvem projetos da escola, notícias atuais, assuntos do mundo jovem, atualizações escolares e vários conteúdos que auxiliam no contexto pedagógico.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Josandra Araújo Barreto de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNovas tecnologias na educaçãopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO Facebook como ferramenta pedagógica para o Ensino Médio inovadorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ÉRICKA ARAÚJO SANTOS.pdf3.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.