Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13616
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Azevêdo, Rodrigo Fernandes de | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-25T12:28:13Z | - |
dc.date.available | 2017-07-25T12:28:13Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-21 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13616 | - |
dc.description | AZEVÊDO, Rodrigo Fernandes de. Aprendizagem matemática: análise do desempenho dos alunos de uma escola pública de Patos-PB na resolução de problemas. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A resolução de problemas como metodologia de ensino permite que o aluno exercite suas diversas capacidades intelectuais e estratégias na busca de uma solução, e dessa forma, tanto aprende Matemática resolvendo problemas como aprende Matemática para resolver problemas. O presente trabalho visa verificaro desempenho de alunos do 6º ano do ensino fundamental na resolução de situações-problemas em uma escola pública do município de Patos – PB, uma vez o ensino de Matemática é alvo de grandes discussões, pois cada vez mais aumentam as dificuldades em seu manejo. A pesquisa conta inicialmente com uma revisão bibliográfica e num trabalho de campo, foi realizada uma pesquisa em uma turma de 18 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública. Para a realização da mesma, foi elaborado um grupo de 05 questões que foram utilizadas na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2010.Pelos resultados obtidos com os alunos, pode-se afirmar que os discente envolvidos possuem pouco conhecimento para lidar com questões que envolvem o raciocínio lógico. Foi constatado ainda que a interpretação de gráficos associada aos cálculos de adição e subtração se fizeram de forma satisfatória. Apenas 04 alunos apresentaram dificuldades em resolver de forma correta a questão que envolvia tais conhecimentos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Wanda Izabel Monteiro Lima Marsiglia | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem matemática | pt_BR |
dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem matemática: análise do desempenho dos alunos de uma escola pública de Patos-PB na resolução de problemas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - RODRIGO FERNANDES DE AZEVÊDO.pdf | 753.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.