Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13621
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Domingos Sávio de | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-25T15:06:10Z | - |
dc.date.available | 2017-07-25T15:06:10Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13621 | - |
dc.description | SOUSA, Domngos Sávio de. A arte visual numa perspectiva desconstruidora da indisciplina escolar: uma revisão bibliográfica. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino e aprendizagem, pautados nas artes visuais, pode exercer um significativo papel motivador para os educandos, bem como, para os educadores, pois não trata de limitar este ensino a disciplina especifica, mas de forma interdisciplinar, sendo pois, possível romper com a indisciplina que vem tanto imperando nas nossas escolas. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo geral analisar compreender a importância das artes visuais numa perspectiva motivadora e descontruidora da indisciplina escolar sobre a égide de que o ensino de artes visuais pode tornar as aulas prazerosas, enriquecedoras e atrativas. Os objetivos específicos consistem em identificar situações motivadoras da aprendizagem através do ensino das artes visuais e suas metodologias; compreender os fundamentos teóricos e metodológicos que norteiam a prática pedagógica das artes visuais numa perspectiva desconstruidora da indisciplina e descrever os aspectos positivos das artes visuais em contribuir para o aperfeiçoamento dos alunos, com especial atenção, para o ensino e aprendizagem e apresentar a significação do ensino de artes visuais como ruptura da indisciplina escolar e formação da personalidade do educando. Diante de tudo o que foi construído, pode-se perceber que as artes visuais tem sido de suma relevância para o processo de interdisciplinaridade e tem sido significativa para maximizar o ensino e aprendizagem, bem como, favorecer um comportamento mais participativo dos alunos nas aulas, de forma lúdica e prazerosa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marcos Barros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Disciplina do aluno | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.title | A arte visual numa perspectiva desconstruidora da indisciplina escolar: uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - DOMINGOS SAVIO DE SOUSA.pdf | 492.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.