Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13621
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Domingos Sávio de-
dc.date.accessioned2017-07-25T15:06:10Z-
dc.date.available2017-07-25T15:06:10Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13621-
dc.descriptionSOUSA, Domngos Sávio de. A arte visual numa perspectiva desconstruidora da indisciplina escolar: uma revisão bibliográfica. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractO ensino e aprendizagem, pautados nas artes visuais, pode exercer um significativo papel motivador para os educandos, bem como, para os educadores, pois não trata de limitar este ensino a disciplina especifica, mas de forma interdisciplinar, sendo pois, possível romper com a indisciplina que vem tanto imperando nas nossas escolas. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo geral analisar compreender a importância das artes visuais numa perspectiva motivadora e descontruidora da indisciplina escolar sobre a égide de que o ensino de artes visuais pode tornar as aulas prazerosas, enriquecedoras e atrativas. Os objetivos específicos consistem em identificar situações motivadoras da aprendizagem através do ensino das artes visuais e suas metodologias; compreender os fundamentos teóricos e metodológicos que norteiam a prática pedagógica das artes visuais numa perspectiva desconstruidora da indisciplina e descrever os aspectos positivos das artes visuais em contribuir para o aperfeiçoamento dos alunos, com especial atenção, para o ensino e aprendizagem e apresentar a significação do ensino de artes visuais como ruptura da indisciplina escolar e formação da personalidade do educando. Diante de tudo o que foi construído, pode-se perceber que as artes visuais tem sido de suma relevância para o processo de interdisciplinaridade e tem sido significativa para maximizar o ensino e aprendizagem, bem como, favorecer um comportamento mais participativo dos alunos nas aulas, de forma lúdica e prazerosa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marcos Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectDisciplina do alunopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleA arte visual numa perspectiva desconstruidora da indisciplina escolar: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - DOMINGOS SAVIO DE SOUSA.pdf492.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.