Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13644
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPontes, Richardson Kepler Pessoa-
dc.date.accessioned2017-07-26T12:44:51Z-
dc.date.available2017-07-26T12:44:51Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 410-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13644-
dc.descriptionPONTES, Richardson Kepler Pessoa. Conhecer a lateralização do cérebro: um repensar pedagógico no ensino-aprendizagem. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem o objetivo de mostrar a importância do conhecimento sobre a teoria da lateralização do cérebro para o ensino-aprendizagem. Com os avanços da tecnologia e dos estudos na neurociência é possível observar como o cérebro funciona no momento em que está processando alguma função. Esta ferramenta é de muita utilidade para se saber como o cérebro se prepara para o aprendizado, como se realiza todo esse processo e como a teoria da lateralização do cérebro consegue descrever uma forma eficiente e eficaz do ensinoaprendizagem. Através desta teoria é possível entender o porquê de comportamentos tão diferenciados entre alunos, frente aos mesmos estímulos. Os professores devem ter a consciência da necessidade de desenvolverem sua prática, buscando formas de adaptar seus procedimentos de acordo com as diferenças entre seus alunos, interligando atividades que envolvam os dois hemisférios do cérebro para que se consigam resultados esperados. Pois o cérebro funciona como um todo, e é necessário sempre haver uma parceria entre os dois hemisférios para que a aprendizagem ocorra de forma natural e espontânea.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Valécio Irineu Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNeutolinguísticapt_BR
dc.subjectCérebropt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleConhecer a lateralização do cérebro: um repensar pedagógico no ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - RICHARDSON KEPLER PESSOA PONTES.pdf719.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.