Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13653
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Luna, Aureliana Tavares de | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T12:49:58Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T12:49:58Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13653 | - |
dc.description | LUNA, Aureliana Tavares de. O fracasso escolar na disciplina Matemática: causas e consequências. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Nos dias atuais, a Matemática comporta um amplo campo de relações, regularidades e coerências que despertam a curiosidade de instigar a capacidade de generalizar, projetar, prever e abstrair, favorecendo a estruturação do pensamento e o desenvolvimento do raciocínio lógico. Ela faz parte da vida de todos, nas experiências mais simples como o contar, comprar e operar sobre quantidades como agricultura e pesca. Essas potencialidades de conhecimentos matemáticos devem ser exploradas de forma mais ampla e possível. O problema desta pesquisa está alicerçado nas possíveis dificuldades que interferem no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, especificamente na disciplina de Matemática, e que contribuem para o fracasso da escola e consequentemente para a reprovação dos alunos. Optou-se por este tema, “O Fracasso Escolar na Disciplina Matemática – Causas e Consequências”, pelo fato de perceber que o processo de ensino-aprendizagem da Matemática nas escolas públicas tem sido motivo de preocupação dos professores e dos próprios alunos; em função dos elevados índices de reprovação que os alunos apresentam nesta disciplina. Buscou-se estudar tais questões através de um estudo de caso caracterizado por uma pesquisa descritiva qualitativa a luz dos pensadores da ciência da Matemática para investigar as práticas didáticas utilizadas pelos docentes e os problemas norteadores das dificuldades no ensino e na aprendizagem da matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marcos Antônio Barros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Fracasso escolar | pt_BR |
dc.subject | Matemática e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O fracasso escolar na disciplina Matemática: causas e consequências | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - AURELIANA TAVARES DE LUNA.pdf | 546.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.