Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13662
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Euclides Romão da-
dc.date.accessioned2017-07-26T12:53:12Z-
dc.date.available2017-07-26T12:53:12Z-
dc.date.issued2015-02-28-
dc.identifier.otherCDD 372.5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13662-
dc.descriptionSILVA, Euclides Romão da. Jogos de espelho: imagens e reflexos do professor do Ensino Médio das escolas estaduais de Solânea-PB. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractO argumento defendido nesse estudo sobre "múltiplas linguagens, reflexos no espelho" aponta que um "novo" encontro, com outro olhar e posicionamento ideológico, entre professores e alunos possibilita ampliar e renovar o potencial da escola. Afinal, há um território onde os mapas de exploração ainda necessitam de novas trilhas, que são descobertas por meio da troca entre professores e alunos e demais interessados em subverter as estruturas tradicionais da escola. Aqui não estamos tratando de um ensaio em laboratório, pois se trata de observarmos que a Educação, apesar de não figurar entre as idéias gerais de uma ciência, é com ela que nós professores nos damos conta de que temos poucas ferramentas de trabalho, mas na beleza e na arte do ensinar, do aprender e do fazer escolar, estamos o tempo todo trabalhando com representações, identidades e reflexos de uma fazer científico que não é contado como tal. Esse é o desafio maior. Por tanto nos utilizamos aqui de teóricos como Mariano Neto (2001); Santos (2001); Fialho (2011a e b); Morin (2003); Freire Jr. (2003); Levy (2012), entre outros contribuintes desta pesquisa. O método se inspira na observação e reflexão tanto empírica, quanto teórica. E consideramos que estamos diante de uma forte crise entre o ensinar e aprender, pois os espelhos não refletem com tanta nitidez o papel do ser professor/educador nos dias atuais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Belarmino Mariano Netopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMultiplas linguagenspt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEstudantept_BR
dc.titleJogos de espelho: imagens e reflexos do professor do Ensino Médio das escolas estaduais de Solânea-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - EUCLIDES ROMÃO DA SILVA.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.