Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13672
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Caldas, Edna Elba Alexandre de | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T12:54:59Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T12:54:59Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.71 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13672 | - |
dc.description | CALDAS, Edna Elba Alexandre de. A utilização do tablet pelos professores do Ensino Médio de escolas públicas como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográfico. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Os avanços tecnológicos vêm sendo um tema amplamente discutido nos diversos segmentos da Educação pelo papel importante na construção de qualquer área do conhecimento. Nesse sentido faz-se essencial que os professores passem a utilizar as tecnologias como novos recursos em suas práticas pedagógicas. Diante disso, o objetivo deste trabalho se pautou em investigar a prática docente e discente no uso dos tablets, analisando os impactos e dimensões causados pela inserção desses novos recursos. A metodologia escolhida da pesquisa, foi a abordagem qualitativa segundo os objetivos propostos, tomando a descrição bibliográfica e a entrevista estruturada como aportes para o procedimento de coleta de informações. Os resultados apontam para a necessidade de um novo olhar para as tecnologias da informação e comunicação nas escolas, na prática docente, tanto através de uma maior exploração de elementos teóricos como também em relação aos elementos práticos para melhoria do processo ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marcos Antônio Barros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | A utilização do tablet pelos professores do Ensino Médio de escolas públicas como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográfico | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - EDNA ELBA ALEXANDRE DE CALDAS.pdf | 317.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.