Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13672
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCaldas, Edna Elba Alexandre de-
dc.date.accessioned2017-07-26T12:54:59Z-
dc.date.available2017-07-26T12:54:59Z-
dc.date.issued2014-12-14-
dc.identifier.otherCDD 370.71-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13672-
dc.descriptionCALDAS, Edna Elba Alexandre de. A utilização do tablet pelos professores do Ensino Médio de escolas públicas como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográfico. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractOs avanços tecnológicos vêm sendo um tema amplamente discutido nos diversos segmentos da Educação pelo papel importante na construção de qualquer área do conhecimento. Nesse sentido faz-se essencial que os professores passem a utilizar as tecnologias como novos recursos em suas práticas pedagógicas. Diante disso, o objetivo deste trabalho se pautou em investigar a prática docente e discente no uso dos tablets, analisando os impactos e dimensões causados pela inserção desses novos recursos. A metodologia escolhida da pesquisa, foi a abordagem qualitativa segundo os objetivos propostos, tomando a descrição bibliográfica e a entrevista estruturada como aportes para o procedimento de coleta de informações. Os resultados apontam para a necessidade de um novo olhar para as tecnologias da informação e comunicação nas escolas, na prática docente, tanto através de uma maior exploração de elementos teóricos como também em relação aos elementos práticos para melhoria do processo ensino aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marcos Antônio Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleA utilização do tablet pelos professores do Ensino Médio de escolas públicas como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográficopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - EDNA ELBA ALEXANDRE DE CALDAS.pdf317.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.