Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13688
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silveira, Valéria Maria Cavalcante Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T12:57:55Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T12:57:55Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13688 | - |
dc.description | SILVEIRA, Valéria Maria Cavalcante Pereira. Formação continuada de professores: inquietudes e perplexidades. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A formação de professores, seja ela inicial ou continuada, constitui-se como um lócus privilegiado, não só para refletir e discutir sobre essas questões, como para a criação e a implementação de proposições que possibilitem vislumbrar novos caminhos e avanços no que tange ao trato da diversidade cultural no contexto escola. O objetivo fundamental deste trabalho foi analisar possibilidades de contribuição da formação continuada de professores na construção da sua identidade docente, percebendo sua realização profissional. Foi importante ainda registrar as dificuldades e desafios enfrentados, assim como ganhos e expectativas quanto ao ensino na rede pública de ensino, considerando a formação de professores como um elemento que pode interferir na qualidade do ensino na Educação Básica. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa de natureza teórica e empírica. Foram sujeitos da pesquisa seis professores de rede municipal e estadual de ensino. Em linhas gerais, conclui-se que a pesquisa foi do tipo bibliográfico. Foram utilizados teóricos como: Feldman (1999), Xavier (2011), Canen (2011), Nicoletti (2013) e Gatti (2009). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Lidiane Rodrigues Campelo da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Continuada | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores: inquietudes e perplexidades | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - VALÉRIA MARIA CAVALCANTE PEREIRA SILVEIRA.pdf | 673.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.