Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13689
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Mikael Martins Gomes de-
dc.date.accessioned2017-07-26T12:58:06Z-
dc.date.available2017-07-26T12:58:06Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 371.334-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13689-
dc.descriptionARAÚJO, Mikael Martins Gomes de. Formação de professores de ciências naturais para o trabalho com o tablet educacional na Escola Estadual Professor José Gomes Alves - Patos-PB. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractA educação está inserida em um contexto histórico, social, cultural e econômico, com um forte potencial de transformação da sociedade. A universalização do ensino básico hora vivenciada pelo sistema de ensino no Brasil, unida as diversas mudanças na forma de viver da sociedade com as TIC’s, influenciam diretamente nos métodos e instrumentos pedagógicos utilizados pelos professores em sala de aula. Dessa forma o professor precisa urgentemente atualizar-se tecnologicamente, primando pelas melhorias no ensino aprendizagem dos seus alunos. Portanto deve haver uma preocupação com a busca de formação continuada para que os profissionais se mantenham atualizados e acolham a proposta de trabalho com as TIC’s no âmbito escolar, em especial com o tablet educacional. Essa pesquisa busca analisar como os professores de Ciências Naturais (química, física e biologia) tem se preparado para introduzir o tablet educacional distribuído pelo Ministério da Educação - MEC, bem como as dificuldades enfrentadas por estes profissionais no trabalho na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Gomes Alves, Patos - PB. Trata-se de um estudo de caso que se valeu do método de procedimento, o analítico descritivo e de abordagem de investigação quali-quantitativa. Foi utilizado um questionário como instrumento de coleta de dados que foi dirigido aos Professores que lecionam na área de ensino de ciências naturais da referida escola, contendo 10 questões de caráter qualitativo e quantitativo. Os resultados apontam a falta de preparação dos professores, a falta de estrutura física para o uso das novas tecnologias no âmbito escolar, e evidencia principalmente a necessidade de formação continuada, visando a atualização e preparação dos professores para utilização do tablet educacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Gabriela Tavares dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCiências naturaispt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectTablet educacionalpt_BR
dc.titleFormação de professores de ciências naturais para o trabalho com o tablet educacional na Escola Estadual Professor José Gomes Alves - Patos-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MIKAEL MARTINS GOMES DE ARAÚJO.pdf676.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.