Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13696
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Ana Claudia Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T12:59:17Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T12:59:17Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 540.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13696 | - |
dc.description | MEDEIROS, Ana Claudia Santos de. O uso das novas tecnologias no ensino de Química: um estudo de caso sobe as potencialidade dos jogos digitais. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem a proposta de contribuir para os estudos já realizados em torno dos jogos digitais e sua relação com o processo de aprendizagem, discutindo a importância da utilização dos jogos digitais educativos como prática pedagógica no ensino de química. A proposta abrange, também, questionamentos sobre o suporte tecnológico estrutural oferecido pelas escolas, uma vez que, além de professores capacitados é de suma iportância que as escolas ofereçam infraestrutura adequada para a realização de projetos que utilizem as novas tecnologias. O estudo de caso revela que os jogos digitais podem ser utilizados como ferramenta pedagógica para o ensino de química, uma vez que funcionam como fator de motivação facilitando a compreensão de conceitos químicos. Os dados coletados comprovam que os jogos digitais constituem-se de um recurso pedagógico com grande potencial para o processo de ensino-aprendizagem, pois auxiliam na construção do conhecimento químico, trabalhando a criatividade, aguçando o raciocínio lógico e envolvendo o aluno em uma experiência de aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rômulo César Araújo Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.title | O uso das novas tecnologias no ensino de Química: um estudo de caso sobe as potencialidade dos jogos digitais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ANA CLAUDIA SANTOS DE MEDEIROS.pdf | 754.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.