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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13700
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Araújo, Ronaldo da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T13:00:02Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T13:00:02Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 379.2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13700 | - |
dc.description | ARAÚJO, Ronaldo da Costa. Políticas públicas de implementação de NTIC's na escola. 2011. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | As inovações tecnológicas provocaram um impacto sem precedentes na sociedade, especialmente na segunda metade do século XX. Chamamos a sociedade em que vivemos hoje, de sociedade da informação, conceito que define bem a existência de fluxos, tão complexos de informação, ideias, dinheiro e pessoas, vindo com isso se estabelecer uma nova forma de organização social, com notáveis transformações na organização do trabalho, na produção, nos mecanismos de relacionamento social e no acesso à informação. No decorrer dos anos 90, o debate sobre a educação e desenvolvimento esteve pautado pela exigência de responder ao padrão de qualidade emergente no contexto de reestruturação produtiva e da globalização da economia, ocupando lugar de destaque nas políticas educacionais. Os discursos que ocorreram explicitam a necessidade de ser pensadas alternativas para os problemas estruturais da educação brasileira, passando pela reforma dos sistemas públicos de ensino. Termos como eficácia, eficiência, aprendizagem e produtividade – são jargões bastantes presentes nos discursos das autoridades dirigentes e das demais pessoas envolvidas com a educação. Questões como inovações tecnológicas e organizacionais; controle e gestão da educação pública, financiamento, mudanças de paradigma; planejamento e diversidades de metodologias; políticas públicas de instalação e melhorias de laboratórios de informática e sala de projeção; farão parte das análises deste trabalho. Que mudanças ocorreram no dia a dia da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral com a introdução das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Suely Andrade Mesquita | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas de implementação de NTIC's na escola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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