Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1373
Título: O coordenador pedagógico e a educação infantil: um trabalho em parceria
Autor(es): Sena, Poliana Macedo
Palavras-chave: Educação infantil
Coordenação pedagógica
Educação
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: Um dos temas atuais presente no cotidiano da escola pública, trata-se do papel do Coordenador Pedagógico enquanto articulador da Proposta de Educação Infantil. O presente estudo tem por objetivo investigar o papel do Coordenador Pedagógico como articulador da Proposta de Educação Infantil da Escola Pesquisada. Trata-se de uma investigação qualitativa, cujos procedimentos, constaram de pesquisa bibliográfica, observação e entrevista. Nesse sentido, a amostra constou de 06 (seis) professoras que atuam na Educação Infantil. O resultado do presente estudo evidenciou que as crianças são seres especiais, que necessitam de cuidados aliados ao ato de educar, isso por meio de atividades educativas lúdicas, criativas e interativas que favoreça ao desenvolvimento pleno e integral da criança e que contemple os aspectos físico, emocional e psicossocial. Nesse contexto, o Coordenador Pedagógico trata-se de um profissional do magistério, que coordena e mobiliza os professores e demais atores escolares e extraescolar, favorecendo a uma aprendizagem significativa da criança. Por outro lado, constatou-se, ainda, avanços significativos nas declarações das professoras inquiridas em relação à importância das contribuições do Coordenador Pedagógico no processo educativo da Educação Infantil.
Descrição: SENA, P. M. O coordenador pedagógico e a educação infantil: um trabalho em parceria. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1373
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Poliana Macedo Sena.pdfPoliana Macedo Sena150.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.