Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1375
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Gabriela Virgínia Lima da | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-30T19:03:13Z | - |
dc.date.available | 2013-07-30T19:03:13Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1375 | - |
dc.description | SILVA, G. V. L. da. Olhando o estágio supervisionado sob as perspectivas da educação infantil. 2012. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo é fruto de um trabalho de conclusão de curso (TCC) e tem como objetivo principal construir novos conhecimentos enriquecedores para uma futura prática docente, visando à creche, como um espaço educativo que enfatiza a aprendizagem do universo infantil, e possibilita essa formação aos futuros docentes. A creche pesquisada atende a crianças cujas mães necessitam trabalhar fora, e tem uma localização privilegiada na cidade de Guarabira – PB. Considerando que o estágio supervisionado é um componente curricular e que oportuniza ao discente, de forma ímpar, vivenciar as diversas situações de um contexto escolar e, que se tratando de crianças pequenas, o estágio promove muitas descobertas a um futuro educador, enfim, enfatizamos a creche como um campo propício para desenvolvermos a nossa pesquisa. A base teórica perpassa os estudos de Broering (2008), Hoffmann e Silva (2010), Souza e Weiss (2008), o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, a LDB e outros documentos. A pesquisa contou com a participação de profissionais que atuam na Educação Infantil, mais precisamente, os profissionais atuantes da creche. No decorrer do estágio, contamos com o apoio da direção e das educadoras da creche, bem como nos serviu de suporte teórico e prático o período de observação, as oficinas e as entrevistas realizadas na creche. Após a análise dos resultados obtidos, verificamos que se faz necessário uma boa formação tanto para os educadores que já atuam na área, quanto para os futuros docentes, pois, a Educação Infantil exige uma formação completa que sirva de base para a formação dos nossos futuros cidadãos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | Olhando o estágio supervisionado sob as perspectivas da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gabriela Virgínia Lima da Silva.pdf | Gabriela Virgínia Lima da Silva | 157.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.