Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13851
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Raíssa Kayonnara Albuquerque de | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-14T19:54:44Z | - |
dc.date.available | 2017-08-14T19:54:44Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 420 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13851 | - |
dc.description | SOUZA, R. K. A. de. A relação teoria e prática no estágio supervisionado. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a relevância da relação teoria e prática no Estágio Supervisionado do professor de Língua Inglesa. O Estágio Supervisionado tem por finalidade contribuir e beneficiar com o desenvolvimento da identidade docente, proporcionando a construção do conhecimento teórico-prático através das experiências adquiridas pelo contato com as escolas, professores e alunos, buscando esclarecer o equívoco existente de que a prática por si só é capaz de tornar as aulas mais coerentes, o que gera dessa forma, um ensino instrumentalizado e fragmentado. Seguindo os passos de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica, inicialmente as discussões terão como foco compreender a importância do Estágio na docência. Em seguida, será apontado como é possível articular essa relação (Teoria e Prática) através de um processo de investigação, dando ênfase por fim, a formação continuada de professores para o aperfeiçoamento do ensino-aprendizagem. Para a realização deste estudo optou-se como aporte teórico a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), bem como os estudos de Pimenta e Lima (2006;2010), Barreiro e Gebran (2006), Oliveira e Cunha (2016), Andrade (2005), Celani (2003;2009;2010) entre outros no intuito de encontrar direcionamento para estas problemáticas. É necessária a união de escola, professores e alunos para o aperfeiçoamento de conhecimentos através de experiências e investigações no intuito de buscar novas soluções. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Karla Valéria Araújo Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.title | A relação teoria e prática no estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Raíssa Kayonnara Albuquerque de Souza.pdf | Raíssa Kayonnara Albuquerque de Souza | 913.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.