Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13881
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Joyce de Araújo-
dc.date.accessioned2017-08-15T15:58:33Z-
dc.date.available2017-08-15T15:58:33Z-
dc.date.issued2016-12-19-
dc.identifier.otherCDD 658.834 2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13881-
dc.descriptionSANTOS, J. de A. O comportamento do consumidor idoso na decisão de compra alimentar: um estudo de caso da universidade aberta à maturidade (UAMA) da UEPB, na cidade de Campina Grande-PB. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO crescimento da população idosa é cada vez mais notório causado por diversos fatores, que gera mudanças de comportamentos ao longo do tempo. Este trabalho tem como objetivo analisar as características de consumo e de alimentos os idosos no processo de decisão de compra alimentar, através de três perspectivas: características do consumidor, características do alimento e características de consumo. Para isso, foi realizado um estudo quantitativo-descritivo de caráter exploratório, juntamente a 77 idosos que participam da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA), da cidade de Campina Grande, PB, situado no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba. O questionário aplicado decorreu em setembro de 2016, adaptado do “Modelo de Consumo Alimentar Brasileiro”. Os dados analisados orientaram-se, estatisticamente, a partir de gráficos elaborados no programa Microsoft Excel. Foi considerada a discussão em torno dos dados obtidos, a começar da interpretação dos resultados, com a contribuição teórica relevante. De acordo com os resultados obtidos, tornou possível identificar as características que foram propostas no objetivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Waleska Silveira Lirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidor idosopt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectConsumo alimentarpt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor idoso na decisão de compra alimentar: um estudo de caso da universidade aberta à maturidade (UAMA) da UEPB, na cidade de Campina Grande-PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joyce de Araújo Santos.pdf573.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.