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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13917
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Santos, Rejane Gomes da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-17T18:58:57Z | - |
dc.date.available | 2017-08-17T18:58:57Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-24 | - |
dc.identifier.other | CCD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13917 | - |
dc.description | SANTOS, R. G. S. Educação inclusiva na formação inicial de professores que ensinam matemática: a ótica do formador. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso vinculado à Licenciatura em Matemática do Campus-VI, da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, teve como objetivo analisar a percepção dos docentes formadores de professores que ensinam matemática sobre a Educação Inclusiva como elemento necessário na formação desses professores. O interesse para desenvolver essa pesquisa, surgiu em meio ao contato que já tenho em sala de aula com alunos especiais, e ao mesmo tempo me ver terminando o curso, e perceber que nenhuma preparação foi ofertada na graduação. Diante dessa Inquietação, resolvemos investigar como era oferecida a formação para Educação Inclusiva no âmbito da Licenciatura em Matemática do CCHE e discutir a ótica dos professores formadores sobre a temática, utilizando assim como referencial trabalhos de Ceolin et al (2009), Malacrida e Barros (2011), dentre outros. Esta pesquisa é denominada de caráter qualitativo e também exploratória, de acordo com Fiorentini e Lorenzato (2006), por se tratar de uma pesquisa onde o pesquisador, quer conhecer melhor uma realidade para poder empreender pesquisas mais complexas. Sendo assim, nossa pesquisa contou com um questionário para os docentes da Licenciatura em Matemática, levando em consideração aspectos documentais da Licenciatura. Os resultados indicam que os docentes reconhecem a falta de formação específica, e apontam a necessidade de mudanças na Licenciatura para atender às demandas para Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.description.sponsorship | José Luiz Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico (PPP) | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva na formação inicial de professores que ensinam matemática: a ótica do formador. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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