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dc.contributor.authorSantos, Joseilda Morais do Nascimento e
dc.date.accessioned2013-07-31T13:32:14Z
dc.date.available2013-07-31T13:32:14Z
dc.date.issued2013-07-31
dc.identifier.otherCDD 650.1
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1391
dc.descriptionSANTOS, J. M. do N. e. Percepção dos empreendedores do Shopping Popular Edson Diniz da cidade Campina Grande referente ao programa empreendedor individual. 2011. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011pt_BR
dc.description.abstractNo Brasil estima-se que existam milhares de pequenos negócios que funcionam na informalidade, os chamados “fundo de quintal”. Esses pequenos empreendedores acreditam que esta é a única forma de manterem seus pequenos negócios, em virtude da alta carga tributária imposta pelo governo. Acreditam que seus lucros sejam insuficientes para arcar com as obrigações de um negócio formal. Para tentar mudar esse quadro, o governo federal instituiu a Lei Complementar nº 128/08, a qual concede tratamento diferenciado aos pequenos negócios. Nesse contexto, este artigo teve como objetivo verificar a percepção dos empreendedores localizados no Shopping Popular Edson Diniz na cidade de Campina Grande — PB, quanto ao programa instituído pelo governo federal. A metodologia do trabalho é a pesquisa exploratória de caráter qualiquantitativo, método dedutivo. Para o desenvolvimento da pesquisa foram aplicados 20 questionários. Após a análise dos resultados, observou - se que existem muitos empreendedores que não tem conhecimento do programa, e aqueles que já o conhecem, o percentual de adesão é muito pequeno, tendo como razão principal a falta de conhecimento dos benefícios oferecidos. Na percepção dos que aderiram ao empreendedor individual, os benefícios oferecidos justificam os seus custos, além do fato da tranquilidade de se trabalhar formalmente. No entanto, entende-se que o programa precisa ser aperfeiçoado, como por exemplo: o aumento do limite do faturamento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ricardo Ferreira Dantaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMicro Empreendedorpt_BR
dc.subjectCarga Tributáriapt_BR
dc.subjectFormalizaçãopt_BR
dc.titlePercepção dos empreendedores do Shopping Popular Edson Diniz da cidade Campina Grande referente ao programa empreendedor individualpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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