Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1394
Título: Nota Fiscal Eletrônica: Alterações de procedimentos
Autor(es): Sousa, Danilo Rêgo de Farias
Palavras-chave: Nota Fiscal Eletrônica
SPED
Data do documento: 31-Jul-2013
Resumo: No Brasil, a forma de detectar e controlar as fraudes nos últimos vinte anos era ineficiente por causa do atraso tecnológico e da falta de articulação entre Municípios, Estados e União, a partir disto, foi aprovado uma emenda constitucional determinando que o banco de dados de informações fiscais deveria ser integrado. Surge o projeto SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. Esta nova sistemática tem como vertentes fundamentais a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, a Escrituração Fiscal Digital – EFD, e a Escrituração Contábil Digital – ECD. Com o objetivo de apresentar as alterações de procedimentos causadas pela implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) me foi despertado interesse de estudo da metodologia até então implantada pelo fisco a partir de uma pesquisa bibliográfica. Diante da adoção da NF-e os processos de acompanhamento por parte do fisco tornam-se mais ágeis, a forma de manusear as informações são modificadas, facilitando a percepção dos ilícitos tributários e reduzindo o consumo de papel diminuindo o impacto ambiental.
Descrição: SOUSA, D. R. de F. Nota Fiscal Eletrônica: Alterações de procedimentos. 2011. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1394
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo Rego de Farias Sousa.pdfDanilo Rego de Farias Sousa759.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.