Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14059
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Lucas de Lima-
dc.date.accessioned2017-08-25T11:02:55Z-
dc.date.available2017-08-25T11:02:55Z-
dc.date.issued2017-08-11-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14059-
dc.descriptionSILVA, L. de L. A importância do processo da observação no estágio supervisionado para a formação do professor de história. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo discutir o processo da observação/ prática de ensino no estágio supervisionado do curso de História. Dessa forma trazemos para essa discussão reflexões acerca da prática do docente, além de uma reflexão acerca da construção de competência para o profissional de história que está em seu processo de formação, discutindo e analisando os efeitos de sentido e a consciência histórica. Essas questões nos fazem refletir enquanto futuros educadores, a fim de buscar melhorias para o ensino de história, com novas metodologias, que lhes dão suporte para a prática do ensino em questão, considerando os ensejos concernentes à consciência histórica, às suas vidas e dos seus futuros alunos. Este estudo é balizado de autores como: Bocchese (2010), Cerri (2011), Lima (2008), Pesavento (2003), Pimenta (2004), Silva (2015), Zabalza (2014), entre outros. Dessa forma, a nossa proposta metodológica é de um estudo bibliográfico acerca do referido tema, analisando e discutindo a prática docente do professor de história, durante a observação do estágio supervisionado no curso de história.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Emerson Tavares de Macêdopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectConsciência históricapt_BR
dc.titleA importância do processo da observação no estágio supervisionado para a formação do professor de históriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas de Lima Silva.pdf843.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.