Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14059
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Lucas de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-25T11:02:55Z | - |
dc.date.available | 2017-08-25T11:02:55Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14059 | - |
dc.description | SILVA, L. de L. A importância do processo da observação no estágio supervisionado para a formação do professor de história. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo discutir o processo da observação/ prática de ensino no estágio supervisionado do curso de História. Dessa forma trazemos para essa discussão reflexões acerca da prática do docente, além de uma reflexão acerca da construção de competência para o profissional de história que está em seu processo de formação, discutindo e analisando os efeitos de sentido e a consciência histórica. Essas questões nos fazem refletir enquanto futuros educadores, a fim de buscar melhorias para o ensino de história, com novas metodologias, que lhes dão suporte para a prática do ensino em questão, considerando os ensejos concernentes à consciência histórica, às suas vidas e dos seus futuros alunos. Este estudo é balizado de autores como: Bocchese (2010), Cerri (2011), Lima (2008), Pesavento (2003), Pimenta (2004), Silva (2015), Zabalza (2014), entre outros. Dessa forma, a nossa proposta metodológica é de um estudo bibliográfico acerca do referido tema, analisando e discutindo a prática docente do professor de história, durante a observação do estágio supervisionado no curso de história. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Emerson Tavares de Macêdo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Consciência histórica | pt_BR |
dc.title | A importância do processo da observação no estágio supervisionado para a formação do professor de história | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucas de Lima Silva.pdf | 843.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.