Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14147
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Kyhara Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-25T14:44:32Z | - |
dc.date.available | 2017-08-25T14:44:32Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14147 | - |
dc.description | SILVA, K. P. da. Aprendizagem de geografia e vivência no estágio supervisionado: estratégias de ensino na construção do conhecimento. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo surge como resultado da nossa experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado no curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Atribui-se, ao longo do texto, maior atenção ao projeto de intervenção desenvolvido junto aos alunos do 7° ano B, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes na cidade de Campina Grande – PB. E cujo objetivo foi a inserção de “novas” práticas pedagógicas no ensino da ciência geográfica. Por sua vez, a realização do projeto pautou-se na elaboração e execução de atividades asseguradas pelos mais diversos recursos didáticos, tais como: música, mapas, revistas, cordéis, gincana geográfica, bingo geográfico e outros. Estas metodologias propiciaram encontros mais dinâmicos e interativos, tornando as aulas mais atraentes e aumentando o interesse dos alunos em aprender Geografia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Edna Maria Nóbrega Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Projeto de intervenção | pt_BR |
dc.subject | Novas estratégias de ensino | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem de geografia e vivência no estágio supervisionado: estratégias de ensino na construção do conhecimento | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kyhara Pereira da Silva.pdf | 12.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.