Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14187
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Leyla Karla Rodrigues-
dc.date.accessioned2017-08-25T17:59:57Z-
dc.date.available2017-08-25T17:59:57Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14187-
dc.descriptionSILVA, L. K. R. Estágio supervisionado: a percepção dos acadêmicos de Geografia sobre as dificuldades na prática docente. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO Estágio Supervisionado é uma prática exigida nos cursos de Licenciatura e que tem a finalidade de proporcionar aos licenciados a execução de suas atividades no campo profissional. É nesse momento que os estagiários se aproximam da realidade escolar e aprendem a lidar com as diversas situações que irão encarar na sua futura profissão. Desse modo, o presente trabalho aborda as dificuldades enfrentadas no período do estágio pelos alunos da turma de licenciatura em Geografia 2012.2, turno noite da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III, Guarabira-PB. Esta pesquisa está pautada em levantamentos bibliográficos de alguns autores, dos quais podem ser citados PIMENTA (2011), PONTUSCHKA (2008), TARDIF (2012) entre outros que fornecem dados sobre esta temática. Durante a pesquisa foram aplicadas algumas questões através de entrevistas em áudio, para conseguir uma melhor compreensão sobre essas dificuldades encontradas pelos alunos estagiários ao longo desta experiência, e em seguida foram realizadas a transcrição e avaliação dos áudios das gravações. Conclui-se que o Estágio Supervisionado é fundamental na formação do futuro professor e que as dificuldades encontradas durante esta prática servem para que o estagiário compreenda a realidade da escola e reflita sobre o seu futuro profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Michele Kely Moraes Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.titleEstágio supervisionado: a percepção dos acadêmicos de geografia sobre as dificuldades na prática docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leyla Karla Rodrigues Silva.pdfLeyla Karla Rodrigues Silva359.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.