Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1421
Título: A sensualidade feminina nos poemas de Vinícius do Moraes
Autor(es): Silva, Kézia André da
Palavras-chave: Poemas
Sensualidade feminina
Erotismo
Data do documento: 1-Ago-2013
Resumo: Este artigo investiga a sensualidade presente na obra de Vinícius de Moraes através da representatividade feminina, bem como sua visão erótico-sensual acerca desse seu objeto de desejo. Esta é uma pesquisa bibliográfica e, sob o método hipotéticodedutivo, estudamos este poeta partindo da conceituação de amor, erotismo e poesia. Verificarmos como ao longo da história e da literatura eles se relacionaram à representação feminina. A escolha de Vinicius de Moraes como objeto de nosso estudo surgiu da constatação da necessidade de se conhecer mais sua obra poética ainda pouco explorada em trabalhos acadêmicos. Mesmo não sendo um poeta muito estudado, ele é considerado de grande relevância para a Literatura Brasileira, pois seus poemas liricamente musicais registram uma literatura voltada para o belo e para a paixão sem limites. A mulher, temática para a sua escritura poética, é o fio condutor em que nos apoiamos, partindo da representação da mulher em diferentes fases da história, para em seguida, apresentar a trajetória literária deste escritor e, em continuidade verificar como a mulher é representada em sua poética, confirmando-se, então, a sua imagem sensual e erótica em seus poemas.
Descrição: SILVA, K. A. da. A sensualidade feminina nos poemas de Vinícius do Moraes. 2010. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1421
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kézia André da Silva.pdfKézia André da Silva699.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.